A melhor ferramenta para vender mais com email marketing. Garanta seu cupom de desconto personalizado.
Pular para o conteúdo

Estratégia de email marketing para vender R$ 10.000 por mês

venda todo dia com email marketing

Que tal uma estratégia de email marketing para alavancar as vendas do seu negócio?

Seja através de vendas de produtos digitais ou de produtos físicos, com essa estratégia você conseguirá multiplicar seus resultados a partir de hoje.

É importante primeiro frisar que o email marketing continua tão vivo quanto sempre, e outras estratégias de negócios costumam resultar em ótimos frutos, desde que aplicadas em conjunto com o email marketing.

Ao contrário de alguns players que falam que é melhor deixar o email marketing de lado e investir em redes sociais, eu acredito que trabalhar com ambos é a melhor alternativa.

Dessa forma, você aproveita o melhor dos 2 mundos: o grande alcance proporcionado por publicações em redes sociais e a excelente conversão que o email marketing mantém ao longo dos anos.

estratégia de email marketing para vender na internet

Passo a passo para vender R$ 10.000 por mês com e-mail marketing

Para executar essa estratégia de email marketing você precisará seguir este passo a passo.

Preste atenção para entender a estratégia que está dentro deste tutorial e assim você pode aplicá-la da maneira que melhor convier ao seu negócio.

Você vai precisar de cumprir as seguintes etapas:

  1. Ter conta em uma ferramenta de email marketing com automações inteligentes;
  2. Ter uma fonte de tráfego qualificado;
  3. Capturar leads que tenham interesse no produto que você irá vender;
  4. Configurar um automação inteligente;
  5. Adicionar produtos alternativos e complementares ao longo de seu funil de vendas.

Agora vamos ver como fazer cada uma dessas etapas.

1. Ferramenta de email marketing inteligente

É imprescindível que você tenha à sua disposição uma ferramenta de email marketing que possua funções inteligentes.

Dessa forma, não iremos nos limitar a simplesmente enviar um e-mail após o outro conforme os dias passam.

Ao invés disso, essa estratégia de email marketing funcionará aproveitando ao máximo o potencial de cada contato na lista, sendo que os e-mails serão enviados de acordo com as ações de nossos leads.

Inclusive, caso algum email não seja aberto, colocaremos um plano B para que nenhum dos leads perca ao interesse ao longo do caminho.

Dessa forma, iremos aproveitar completamente os leads capturados para aumentar nossas conversões em vendas durante o processo.

Recomendo que você faça um teste gratuito da ferramenta ActiveCampaign que você pode experimentar clicando aqui e criando a sua conta agora.

2. Ter uma fonte de tráfego qualificado

Não adianta ter uma boa estratégia de e-mail marketing caso você não tenha uma boa audiência para aplicar essa estratégia na prática.

Por isso é muito importante que você tenha uma fonte de tráfego qualificado.

Preste atenção ao qualificado, pois não adianta você entupir sua ferramenta de email marketing com milhares ou até milhões de contatos frios, sendo que são pessoas que não têm interesse ou sequer conhecem você.

Inclusive, por isso que enviar spam para listas compradas costuma dar tão errado.

Leia também: Erros imperdoáveis no email marketing

O melhor é ter conteúdo nichado e um meio para transmitir este conteúdo para pessoas interessadas no seu tópico de origem.

Um perfil qualificado no Instagram, TikTok ou outra rede social – como um canal no YouTube -, ou um blog de nicho costumam ser as melhores opções para cumprir este ponto do passo a passo.

Você pode trabalhar com qualquer uma dessas desses meios, ou pode até mesmo utilizar mais de um deles ao mesmo tempo.

O importante é você sempre nichar o seu conteúdo, assim você irá atrair pessoas que procuram exatamente pelo que você fala e pelo produto que você irá vender.

3. Capturar leads qualificados

Aqui a coisa começa a ficar interessante, pois você irá separar os curiosos do público realmente qualificado.

Para isso é comum oferecer alguma isca digital, que pode ser um ebook gratuito, uma consultoria, uma aula VIP ou qualquer coisa do seu interesse que irá gerar algum valor real para a sua audiência.

Aqui você precisa de conhecer muito bem o seu público para conseguir desenvolver algo que realmente atrai a atenção deles e os faça preencher os formulários, colocando o email em troca de ter acesso a essa recompensa

Para fazer essa integração, eu recomendo que você assista a um vídeo que já deixei gratuitamente disponível no YouTube, mostrando como criar uma página de captura e fazer a integração com a ferramenta de e-mail marketing e o seu site.

4. Configurar um automação inteligente

Essa é uma das etapas principais para essa estratégia de email marketing funcionar bem.

Aqui muitas pessoas erram ao oferecer muito conteúdo, fazendo poucas ofertas.

Não tenha medo de vender!

Ofereça sim, seu conteúdo de valor, e ganhe a confiança de seus leads demonstrando autoridade e domínio sobre o tópico que causa dor em sua audiência.

Porém não exagere no conteúdo gratuito. Deixe claro que existe uma oferta por trás de tudo e aplique a persuasão em suas mensagens para fechar novas vendas.

Recomendo que siga essa sequência de 4 emails em sua automação inteligente.

Atente-se para reenviar emails para quem não abrir um email inicial, além de sempre filtrar, excluindo de sua lista quem não clica nos links dentro dos emails (já no segundo ou terceiro email é razoável fazer esse filtro).

5. Adicionar produtos alternativos em seu funil de vendas

Além de sua oferta principal, componha uma esteira de produtos a serem ofertados em diferentes momentos.

De acordo com as decisões do lead (abrir determinado email e ignorar outro, clicar ou não em um clique, visitar tal página de seu site…) direcione as melhores ofertas para ele.

Por exemplo: alguém que entra em uma lista de emails para baixar um ebook sobre como ganhar uma renda extra pode ter interesse em trabalhos online ou presenciais. Filtre isso para entregar a melhor oferta para seus leads.

Um grande potencial dessa estratégia de email marketing está em saber compor esse funil de vendas, comendo pelas beiradas e maximizando as conversões em vendas de quem está em suas listas de emails.

Como vender mais com essa estratégia de email marketing

Ao invés de seguir o básico de capturar o lead, oferecer conteúdo gratuito e depois fazer uma oferta, vá além.

Nutra seu lead, conscientize ele dos impactos reais de seu problema atual e saiba cutucar a ferida para ativar o senso de urgência dele para resolver seu problema.

Repita a estratégia de 4 emails diversas vezes, seguindo para dores correlacionadas, oferecendo soluções complementares e fazendo novas vendas para os mesmos clientes.

O céu é o limite, sabendo utilizar tecnicamente o email marketing ao seu favor.

Recomendo que utilize esse ferramenta para configurar automações inteligentes facilmente.

Até a próxima!

Deixe uma resposta: