12 reais

Transformando 12 reais em 120.000… mensais

Você já deve conhecer a história do Senhor Abravanel, vulgo Silvio Santos, procede?

Voltando ao começo de sua carreira como empreendedor, ainda aos 14 anos, Silvio trabalhava apenas 45 minutos por dia, que era o tempo que o guarda saia para fazer seu horário de almoço.

Enquanto isso ele atuava como camelô e deixava seu irmão e o sobrinho de “faróis”, para avisarem quando o guarda estivesse voltando e evitar a “rapá”.

A história atualmente conta com um patrimônio de mais de 6 bilhões de reais no nome do Homem do Baú. (veja a história completa aqui).

Com muita criatividade e foco Silvio Santos chegou aonde muitos passam a vida inteira apenas sonhando em chegar, sem nunca agir…

Parecida com a história de sucesso de uma das personalidades mais carismáticas do Brasil, temos a história de David de Mendonça Portes.

De 12 reais à R$ 120.000,00 mensais

transformando-dinheiro

David também é ex-camelô.

Certa vez, morando na rua com sua esposa, precisava comprar um remédio para ela.

Então David pegou 12 reais emprestados com o porteiro de um prédio e saiu rumo a farmácia. Voltou com um punhado de doces, o que não deve ter deixado sua esposa muito feliz…

Fato é que menos de 1 hora depois David já havia vendido tudo e agora possuía o dobro do valor inicial em dinheiro.

Veja a história completa de David:

Tanto Silvio Santos como David e outros exemplos, incluindo Samuel Klein, Chris Gardner (assista À procura da felicidade) e outras pessoas que subiram na vida e hoje são exemplos de sucesso tem algumas características em comum, uma das principais é a resiliência.

Resiliência, segundo o Google, é a “capacidade de recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças”. E essa é uma característica fundamental para possuir um negócio online bem sucedido e ganhar dinheiro na internet.

Seguindo um método eficiente e colocando em prática sem preguiça de agir você inevitavelmente fará as coisas darem certo. Porém nem sempre as coisas sairão exatamente como o esperado, por isso é importante sempre manter o foco e seguir em frente.

Por falar nisso, confira esse artigo com 7 Dicas Rápidas para Empreendedores.

Seja resiliente e aplique isso em seus negócios. O sucesso ocorrerá naturalmente.

Eduardo Amorim

Empreendedor Digital com foco em Marketing Digital. Fundador do Blog Negócio Esperto e autor de outros projetos na internet.

Deixe uma resposta