como-fazer-anuncios-no-facebook

Como vender SEM fazer anúncios no Facebook

A maioria das pessoas que começam a trabalhar para ganhar dinheiro na internet querem resultados rápidos.

E método mais rápido para fazer suas primeiras vendas é criar anúncios. Principalmente na maior rede social do mundo, o Facebook, ou no segundo site mais acessado do mundo, o Youtube.

Fazer anúncios no Facebook é extremamente lucrativo quando feito da maneira correta, porém antes disso é necessário estudar e fazer diversos testes até achar anúncios que deem bom resultados.

Enquanto você não “acerta a mão”, boa parte de seu investimento pode não trazer lucro algum.

Resumindo, fazer anúncios no Facebook é um dos meios mais rápidos para alavancar seus resultados, porém existem 2 pontos:

  • Se feitos da maneira errada, os anúncios irão consumir seu dinheiro e trarão poucos, ou até mesmo nenhum resultado;
  • Caso sua verba seja curta, poderá gastar todo seu dinheiro e não ter retorno algum.

como-fazer-anuncios-no-facebook

Eu comecei a fazer anúncios no Facebook logo no meu primeiro mês trabalhando no Marketing Digital, porém ainda não havia feito um curso específico sobre isso.

Acabei investindo cerca de 300 reais e gerei menos de 100 reais em comissões. Após isso pausei todas as minhas campanhas e foquei no que irei compartilhar com você a seguir.

Depois de algum tempo, com bons resultados trabalhando como afiliado, peguei parte dos meus lucros e investi em um treinamento para aprender como fazer anúncios no Facebook. Com isso, enfim, comecei a obter excelentes resultados também a partir dessa rede social.

Agora vamos ao que interessa e irei te explicar como vender sem precisar fazer anúncios.

Vamos lá?

Como vender sem fazer anúncios

Quem está começando a trabalhar com vendas na internet geralmente tem poucos recursos financeiros, por isso investir em anúncios torna-se um grande empecilho para avançar com seus negócios.

Não se desespere, pois é possível vender muito sem fazer anúncios.

Para ganhar dinheiro na internet é preciso vender, e vender na internet é baseado em 2 pilares.

Anote: tráfego e conversão.

Basicamente você precisa atrair pessoas interessadas em determinado assunto e em seguida impulsioná-las a tomarem uma ação: adquirir acesso à uma solução.

Observação: Você não vende produtos, você vende soluções! Ninguém quer comprar acesso à um site com 20 vídeos sobre emagrecer. As pessoas querem encontrar uma solução que, de fato, resolva seus problemas com a balança. Capiche?

Tráfego

Tráfego é atraído de duas maneiras: orgânica e paga.

Como estamos deixando de lado a ideia de fazer anúncios, você deixará de investir dinheiro e passará a investir tempo para gerar tráfego.

Como conseguir tráfego sem investir em publicidade?

É simples: crie conteúdo de valor.

Naturalmente as pessoas que procurarem por soluções irão encontrar seu conteúdo e, se ele for bom, passarão a te seguir e compartilhar o que você cria.

Você pode (e deve) escrever artigos em seu Blog, gravar vídeos e colocar em seu canal no Youtube, twittar, manter sua página no Facebook atualizada, gravar podcasts, construir infográficos…

Existem milhares de maneiras de criar e compartilhar conteúdo de valor com sua audiência, que crescerá a cada dia.

Porém é importante ressaltar que a geração de tráfego orgânico pode demorar a ter resultados, pois no começo ninguém te conhecerá.

À medida que criar conteúdo de valor, seu site passará a ocupar melhores posições no Google, seu canal no Youtube terá mais inscritos, sua fanpage terá mais fãs….

O trabalho com tráfego orgânico é excelente por se tratar de um ativo: uma vez que você cria um bom conteúdo, ele permanecerá trazendo resultados enquanto estiver no ar.

Por exemplo: você cria um artigo uma única vez e esse artigo irá atrair visitantes todos os dias e, eventualmente, irão lhe gerar receita.

Conversão

Após atrair pessoas interessadas no que você tem a dizer, é necessário transformar esses visitantes em clientes. Essa é a magia da conversão.

Para isso existem inúmeras técnicas. Você precisará oferecer uma ótima solução para a dor de seu público, poderá trabalhar com gatilhos mentais e técnicas de copywriting.

Essa conversão deve ser natural.

Se você ficar martelando a tecla de “compre, compre, compre” acabará espantando seu público e irritando novos visitantes. Por isso, trabalhe com estratégia e sabedoria.

Resumo

  • Fazer anúncios no Facebook ou em outras plataformas tem o potencial para trazer resultados muito rápidos, porém você deve saber como trabalhar com anúncios e ter capital para investir.
  • Gere conteúdo de valor para atrair tráfego orgânico
  • Estude e foque em melhorar a cada dia suas estratégias de conversão

Estratégia de ouro para vender sem fazer anúncios no Facebook

Minha dica final para você: comece aos poucos, se esforce e consiga suas primeiras vendas com as técnicas que compartilho aqui no site.

Após isso reinvista o dinheiro que ganhar para adquirir mais conhecimento e, enfim, começar a investir em anúncios de maneira consciente.

Empreender digitalmente não é loteria, é um negócio como qualquer outro. Para ter retorno, é necessário investir.

A princípio você irá investir uma quantidade maior de tempo até dar os primeiros passos, depois ir escalando para cada vez aumentar mais seus resultados.

Elimine os erros e duplique os acertos. 😉

Eduardo Amorim

Empreendedor Digital com foco em Marketing Digital. Fundador do Blog Negócio Esperto e autor de outros projetos na internet.

Um comentário em “Como vender SEM fazer anúncios no Facebook

Deixe uma resposta