como-vender-hotmart

3 Dicas simples e rápidas para vender no Hotmart [GARANTIDO]

De boa intenção o inferno está cheio! E o mercado de afiliados não é muito diferente…

Centenas de milhares de pessoas já se cadastraram gratuitamente no Hotmart, porém pouquíssimas conseguem fazer vendas todos os dias e gerar uma renda satisfatória.

Mas se você mantém a boa intenção e quer aprender como vender no Hotmart, continue comigo que neste artigo compartilharei 3 dicas básicas para vender mais no Hotmart.

Vamos lá?

Como vender no Hotmart?

ciro botinni
“Compre! Compre! Compre!” [BOTTINI, Ciro]

Dica 1 >> Cadastro e escolha do produto

Para ganhar dinheiro na internet como afiliado, o primeiro passo é cadastrar-se em uma plataforma. A mais conhecida quando se trata se infoprodutos é o Hotmart, mas eu também recomendo que você se cadastre na Eduzz e no Monetizze.

Nota: o cadastro em cada uma dessas plataformas é 100% gratuito!

Após acessar www.hotmart.com.br e criar sua conta, basta ir até o menu Mercado, onde você encontrará produtos digitais para serem divulgados.

Veja que cada produto possui um valor de comissão. É tão simples quanto parece: a cada produto vendido com sua ajuda na divulgação, você receberá essa comissão em sua conta.

Você deve então escolher um produto para se afiliar e em seguida basta divulgar o seu link de afiliado.

Se você tem dúvidas sobre qual produto promover, confira este artigo onde explico exatamente como eu faço para escolher quais produtos divulgar.

Como vender no Hotmart através da sua divulgação?

É simples! A princípio você pode divulgar em redes sociais ou diretamente para algum amigo que se encaixe no perfil do produto. Esse é o método mais simples, porém bastante eficaz para fazer suas primeiras vendas.

Como os produtos do Hotmart são cursos, palestras, e-books, webnários etc, fica fácil encontrar algo que irá ajudar algum conhecido a superar algum problema, como o excesso de peso ou muitas dívidas no banco.

São conhecimentos em forma de produto e tenho certeza que você vai se interessar por algum produto. Existem até cursos que ensinam técnicas avançadas para vender todos os dias no Hotmart e gerar milhares de reais todos os meses, como esse aqui.

Dica 2 >> Divulgação

Agora que você já escolheu um produto para promover e já começou a divulgá-lo para algum amigo, chegou a hora de fazer esse negócio render dinheiro de verdade!

Se você conseguiu vender algum produto para um amigo: parabéns! Mas não paramos por aí.

Afinal, uma venda e sua comissão são sempre bem vindas, porém devemos ter um negócio sólido e que trabalhe de maneira mais automática. Afinal, você não pode sempre vender os mesmos produtos para meia dúzia de amigos.

Como vender no Hotmart exige uma estratégia, nesse segundo passo é necessário esquematizar maneiras para divulgar seus links de afiliado.

como vender no hotmart - a divulgação

Alguns lugares onde você pode (e deve) fazer sua divulgação:

  • Fanpage e grupos no Facebook
  • Perfil no Twitter
  • Blog
  • LinkedIn
  • Youtube
  • Yahoo Respostas

Dica 3 >> A estratégia para o sucesso

Como eu sempre gosto de enfatizar, para vender infoprodutos você precisa de duas coisas: tráfego e conversão.

Você pode divulgar seus links de afiliado ao responder perguntas no Yahoo Respostas, por exemplo. Ou ainda gravando vídeos e colocando no Youtube, criando anúncios para Facebook, criando artigos patrocinados em blogs que possuem milhões de visitas…

É extremamente importante que você escolha uma estratégia e foque nela, sem desistir, até que aprenda como ela funciona e comece a ter bons resultados.

Se você aprendeu como vender no Hotmart utilizando anúncios no Facebook, então crie campanhas de anúncio e faça testes até achar uma que te traga bons resultados.

Se você pretende criar um canal no Youtube e vender apenas com seus vídeos, então faça seus vídeos, mantenha o canal atualizado e tenha foco e consistência nessa estratégia.

O importante é ter uma estratégia bem definida e segui-la até ter bons resultados.

Eu utilizo essa estratégia. Mantenho meu foco nessa metodologia e tenho resultados incríveis. Mas lembre-se, é necessário ter foco e seguir o passo a passo detalhado.

Concluindo…

Bem, se você leu até aqui, meus parabéns! Você realmente está focado e com vontade de aprender como vender no Hotmart.

E para te agradecer por ter lido todo esse artigo, quero te ajudar. Então deixe seu comentário abaixo e me diga quais suas dúvidas sobre como vender no Hotmart.

Até a próxima!

Eduardo Amorim

Empreendedor Digital com foco em Marketing Digital. Fundador do Blog Negócio Esperto e autor de outros projetos na internet.

10 comentários em “3 Dicas simples e rápidas para vender no Hotmart [GARANTIDO]

  1. Opa Eduardo! Excelente Artigo. Eu mesmo nunca indiquei um produto à um amigo.
    Minha estratégia hoje é focada no SEO (tanto para Blogs quanto para Youtube).

    Valeu por compartilhar essas dicas!

  2. Obrigado pelo artigo, vou acompanhar seu blog, adoro trabalhar com marketing digital e ler bons artigos a respeito… Em busca do sucesso sempre!. Abraço.

  3. Oi Eduardo, tudo bem?

    Das estratégias que vc indicou, eu estou usando o Youtube e Blogs.

    Para Youtube, estou usando as estratégia do Gabriel Rockenbach.

    Mas estou fazendo diferente. Não tô gravando vídeos próprios não. Estou pegando vídeos de Canais no Youtube já prontos e contrato um Freelancer para fazer o download desses vídeos e “subir” no meu próprio canal. A estratégia tem dado muito certo!!!

Deixe uma resposta