hospedagem-de-sites

Como ter hospedagem ilimitada

Você ainda não tem um site .com, .com.br ou com outro domínio próprio?

Sinto dizer, mas você não está sendo profissional!

E profissionalismo é extremamente importante para construir um negócio digital e ter sucesso ganhando dinheiro na internet.

Hoje vou apresentar para você a melhor hospedagem ilimitada para que seu projeto seja levado a outro nível, deixando de lado as limitações dos serviços gratuitos.

Domínio próprio e hospedagem ilimitada

Antes de falar mais sobre as vantagens de ter um domínio próprio e um serviço de hospedagem ilimitada, vamos entender melhor o que isso significa:

Domínio

É o endereço do site, o endereço que você digita para acessar a página. Alguns exemplos:

www.uol.com.br

www.negocioesperto.com

www.imdb.com

Hospedagem

O serviço de hospedagem mantém o seu site e todo seu conteúdo guardados e disponíveis para acesso online.

Ambos se complementam e devem ser escolhidos de maneira sensata. Não adianta escolher um domínio que não tenha relação com seu negócio, ou optar por um serviço que não seja a melhor hospedagem.

Não corra riscos de que seu site fique fora do ar devido à um serviço de hospedagem ruim.

A importância de um blog

Para disponibilizar conteúdo, atrair seu público e criar um relacionamento com ele, você precisa ter um local para publicar e manter seus trabalhos.

É interessante manter perfis nas redes sociais, como Facebook e Twitter, além de contar com plataformas próprias para determinados tipos de conteúdo, como o Youtube, para colocar seus vídeos.

Porém deixar todo o seu trabalho em plataformas de terceiros possui uma grande desvantagem: você terá que dançar conforme a música deles.

Há um tempo atrás, por exemplo, era fácil criar uma página no Facebook, conseguir milhares de curtidas e suas publicações atingiam esses milhares de pessoas diariamente.

Porém o algoritmo do Facebook foi mudando e atualmente apenas cerca de 6% da sua base de fãs recebe efetivamente o que você publica.

Isso significa que para cada 1.000 curtidas que você tem em sua página, mais ou menos 60 pessoas verão o que você compartilhar. Se quiser atingir mais pessoas, terá que pagar para impulsionar cada uma de suas publicações.

Outro exemplo de mudança de regras que afetou muita gente foi a feita no encurtador do Google, o goo.gl . De uma hora para outra eles decidiram abolir o serviço para links de afiliados.

Assim, todo mundo que compartilhava links encurtados para divulgar produtos do Hotmart (por exemplo) viu esses links pararem de funcionar. Posts no Facebook, publicações em fóruns, Yahoo Respostas ou descrições de vídeos no Youtube… Todo esse trabalho jogado fora em questão de minutos.

Se eles tivessem usado um endereço próprio, jamais correriam esse risco. Compreende?

Além desses riscos evitados, ter um blog em domínio próprio e com hospedagem profissional possui uma série de vantagens. Veja:

  • Possibilidade de aparecer nas primeiras posições do Google, recebendo assim milhares de visitas todos os dias;
  • Seu conteúdo sempre estará disponível online;
  • Você pode trabalhar com imagens, vídeos, textos, infográficos, podcasts… Tudo centralizado em um único lugar;
  • É possível ganhar dinheiro com seu site colocando anúncios nele ou promovendo produtos, infoprodutos e de outras formas;
  • Junto com seu domínio profissional, você pode criar e-mails profissionais, do tipo contato@nomedasuamarca.com.br;
  • Esses serviços são extremamente baratos. Você pode hospedar seu site por menos de 10 reais por mês e ter um domínio por 30 reais anuais.

Melhor Hospedagem

Como quase todo iniciante, comecei utilizando a hospedagem gratuita do WordPress, em um blog que tinha o endereço nomedoblog.wordpress.com

Depois que decidi profissionalizar meu projeto online, passei por diversos servidores de hospedagem, como o UOL host, Blue Host, Hostinger…

Infelizmente tive problema com todos, como ter meu site fora do ar durante dias, ou problemas técnicos que me faziam perder dinheiro e credibilidade com meus visitantes.

Enfim, testei e Hostgator e sem dúvidas é a melhor hospedagem.

Trabalho com eles há mais de 5 anos e sempre me forneceram um ótimo serviço, sem falar no atendimento por chat que me tirou dúvidas pontuais em pouco tempo.

Eles tem planos a partir de R$ 9,99 por mês. Eu utilizo e recomendo o plano M, que exige apenas 5 reais a mais de investimento e possibilita que você hospede quantos sites desejar.

hostgator

Vantagens do Hostgator

  • E-mails personalizados ilimitados
  • Hospedagem com tráfego ilimitado
  • Domínios ilimitados
  • Subdomínios personalizados ilimitados
  • Instalação de Scripts com 1clique
  • Instalação do WordPress (e outras plataformas) em 1clique (veja vídeo)
  • Fórum para tirar suas dúvidas sobre seu site
  • Suporte online através de chat
  • Servidores extremamente seguros e rápidos
  • Servidor com Uptime de 99.99%
  • Atualizações de segurança periodicamente
  • Suporte preferencial por e-mail, respostas geralmente em menos de 24hs
  • Certificado de segurança SSL
  • Criador de sites grátis
  • Bônus para anunciar no Google Adwords

acesse agora

Não perca mais tempo, nem continue dependendo de serviços de má qualidade. Tenha hospedagem ilimitada com o melhor serviço de hospedagem na Hostgator

 

Eduardo Amorim

Empreendedor Digital com foco em Marketing Digital. Fundador do Blog Negócio Esperto e autor de outros projetos na internet.

Deixe uma resposta