faça acontecer

7 Dicas Rápidas Para Empreendedores

Durante um bom tempo virou moda compartilhar frases motivadores no Facebook. E isso não se limitou à perfis pessoais… Ainda hoje muitas fanpages costumam compartilhar imagens inspiradoras com frases desse tipo.

Tem gente que reclama desse “blá blá blá motivacional” (como dizem eles), mas eu não vejo mal algum.

Na verdade, tenho algumas frases como mantra e em algumas situações difíceis busco nelas energia para seguir em frente.

A vida de um empreendedor não é feita apenas de sorrisos, dias ensolarados e dinheiro chovendo para todo canto, como alguns pregam por aí.

A verdade é que por trás de cada negócio bem sucedido existe um bocado de trabalho. E para manter-se firme e forte trabalhando uma motivação a mais é sempre bem-vinda, certo?

Nesse artigo separei 7 Dicas Rápidas para te ajudar em seus negócios. Anote as que gostar mais pois esses pequenos conselhos podem “quebrar um galhão” quando você menos esperar.

7 Dicas Rápidas Para Empreendedores

1. Escolha um negócio que gosta.

Decidir por áreas aparentemente mais lucrativas pode ser um tiro no próprio pé. O empreendedorismo deve te ajudar a conquistar mais liberdade e felicidade, não te prender à algo que consome suas energias e bom humor.

2. Erre sem medo

Como diz o ditado, é errando que se aprende. Por isso não tenha medo de falhar, tenha medo de não tentar.

Portanto, não pense que é possível criar um negócio a prova de erros. As falhas são necessárias para alcançar o sucesso.

3. “Deixa comigo”

Quando seus pais, sua esposa ou marido perdem o emprego, seus filhos estão doentes, falta ração até para o cachorro e as contas estão vencidas há meses… Não tenha medo! Não abaixe a cabeça! Não choromingue pelos cantos!

Levante a cabeça, bata no peito e grite “Deixa comigo!”.

Existem dois tipos de pessoas: dreamers (sonhadores) e doers (“fazedores”).

Não reclame de como sua vida está e de todos seus problemas. Não fique apenas sonhando coisas como “ah… Se eu ganhasse na mega-sena eu poderia ter uma BMW”, “se”, “se”, “se”…

Se você quer uma BMW, trabalhe para isso! Se você quer condições melhores de vida, trabalhe para isso! Se você quer ser feliz, pague o preço necessário para isso: FAÇA ACONTECER!

faça acontecer

4. “Primeiro o sorriso, depois as calcinhas…”

Parece polêmico, mas essa citação de um amigo meu é extremamente pertinente aqui.

Você não pode sair por aí esperando que as pessoas te deem dinheiro. É necessário trabalhar para isso.

Gere valor, mostre que você tem algo excelente a oferecer e faça com que seu público perceba o potencial de seu produto.

Naturalmente eles virão até você e o que começou em um sorriso terminará em… Ops, quer dizer… (rs)

5. Siga os bons

Você é resultado das pessoas com quem mais convive.

Exclua de sua vida pessoas negativas que sugam sua energia e te jogam para baixo a todo momento com “conselhos” do tipo “deixa isso pra lá, não vai dar certo”.

Procure pessoas que tenham objetivos semelhantes aos seus e estão trilhando a mesma jornada rumo ao sucesso.

Se possível tenha um mentor. Acredite em mim, isso irá ALAVANCAR seus negócios!

Siga pessoas que já estão aonde você quer chegar. Elas sabem o caminho que percorreram para isso e serão aliadas incríveis para te ajudar em sua trajetória.

Uma das pessoas que sigo e me ajuda a alavancar meus negócios é o Alex.

6. Acredite em você. Acredite em seu negócio

Uma das coisas que mais vejo, principalmente no ramo de ganhar dinheiro na internet são pessoas que não acreditam.

Esse é o motivo principal para milhares de pessoas buscarem por “como ganhar dinheiro na internet sem investir 1 centavo”.

Se você acredita em si mesmo, em seu potencial, com certeza saberá que seus negócios irão dar certo. E com essa certeza não terá medo de investir para que isso aconteça.

Veja bem, alguns empreendedores faturam mais de 100.000 reais por mês trabalhando na internet, mas para ter todo esse faturamento eles investem alto (até R$ 30.000 em publicidade!).

Agora se você ainda procura alternativas gratuitas para tudo e não tem coragem para investir 50, 100 reais em seu negócio, fica difícil, camarada…

7. Keep Walking

Albert Einstein não falava até os 4 anos de idade e chegou a ser expulso da escola, sendo descrito como “mentalmente lento e não sociável”.

J.K. Rowling, autora da série “Harry Potter”, viu sua história ser recusada por 10 editoras inglesas antes da primeira publicação.

Os Beatles foram rejeitados pela Decca Records, pois “grupos de guitarras estavam em vias de desaparecer” e eles “não tinham futuro no show business”.

Walt Disney foi demitido por não ter imaginação nem boas ideias.

Michael Jordan já foi dispensado da equipe de basquetebol da escola devido à sua baixa estatura.

E você, vai mesmo desistir?

Concluindo

Acredite em seu potencial e no de seus negócios. Só depende de você eles darem certo ou falharem. Afinal, tente, tente e tente novamente. Uma hora você irá alcançar o sucesso.

O segredo para ser bem sucedido não é ser mais inteligente que a média ou contar com a sorte. O segredo para ser bem sucedido é que não existe segredo, apenas persistência.

😉

Eduardo Amorim

Empreendedor Digital com foco em Marketing Digital. Fundador do Blog Negócio Esperto e autor de outros projetos na internet.

Deixe uma resposta